Clinica de Reabilitação em Bonsucesso Guarulhos
Entre em contato
Converse pelo whatsappDescrição
Clinica de Reabilitação em Bonsucesso Guarulhos.
Atendimento inicial para entender o histórico familiar, histórico do uso abusivo das substâncias lícitas ou ilícitas, como frequência e intensidade do uso, avaliação da equipe multidisciplinar e verificação de possíveis comorbidades associada ao uso ou outras patologias como esquizofrênia. Atendimento inicial com o psicólogo para fazer a anamnese, identificação dos estímulos eliciadores, conflitos intrapessoais e interpessoais. Atendimento terapêutico inicial para entender as dificuldades comportamentais, imperfeições do caráter e inabilidades sociais. Introdução ao plano de tratamento específico ( APOSTILA EXCLUSIVA DA UNIDADE ) – 12 Passos – Terapia cognitivo comportamental – Terapia racional emotiva – Espiritualidade ecumênica – Avaliações disciplinares e comportamentais – plano de ação na ressocialização – Plano de prevenção à recaída.
Familiares conosco tem atendimento específico com o nosso psicólogo. Atendimento familiar toda quarta-feira.
Temos o grupo dos familiares. Familiares acompanham online todas as atividades do nosso cronograma. Podendo ver vídeos e fotos do dia a dia do seu ente querido.
As visitas são pré-agendadas. 1 visita mensal e se houver conquista e evolução do seu ente querido no processo de tratamento, pode acontecer outra visita no mesmo mês.
As ligações para falar com o seu ente querido acontecem à cada 15 quinze dias. Todos os familiares participam do nosso grupo do whatsapp, assim podem acompanhar online todas as atividades do cronograma.
* Terapia Cognitivo Comportamental
Surgiu nos anos de 1960 por Arron T. Beck, por meio de pesquisa com pacientes deprimidos.
O objetivo desta terapia é corrigir pensamentos automáticos distorcidos, crenças e interpretações condicionadas. “aliviar sintomas depressivos”.
Aplicamos esta terapia na prática, através das dinâmicas em grupo, avaliações individuais, e temáticas. Mostrando que a forma de interpretação pode ser modificada e que não são os acontecimentos que nos afetam.
* 12 passos de narcóticos e alcoólicos anônimos.
Este programa surgiu em 1939, feito por alcoólicos em recuperação. descobriram que através das partilhas e seguindo os passos encontraram uma nova maneira de viver limpos e em sobriedade.
A programação funciona através de princípios espirituais não religiosos, onde é enfatizada a mudança de falsas crenças comportamentais, emocionais e culturais.
Aplicamos os 12 passos unificando a terapia cognitivo comportamental, terapia racional emotiva e o plano de prevenção à recaída para identificar os sinais de alerta e promover a auto eficácia e autonomia de vida.
* Terapia Racional Emotiva
Surgiu em 1955, por Albert Ellis para demonstrar as pessoas que podem melhorar seu aspecto emocional.
O objetivo desta terapia é conscientizar as pessoas a conseguir uma intensa mudança em suas emoções.
Aplicamos esta terapia nas situações cotidianas da comunidade, através do acolhimento humanizado e do nosso cronograma, resgatando o amor próprio e auto estima. Essencial para a valorização do ser humano.
* Espiritualidade Ecumênica
O objetivo da espiritualidade é aproximar os residentes aos princípios familiares, éticos através de louvores, prece e meditações. Leituras motivacionais e a palavra de Deus.
Aplicamos a espiritualidade com foco na reestruturação do “EU”. Através de leituras bíblicas, vídeos motivacionais, palestras, partilhas individuais, cultos ecumênicos. Com o propósito de crescimento espiritual.
*Avaliações Terapêuticas
Tem como objetivo diagnosticar e verificar, se o residente esta engajado e evoluindo no processo de recuperação.
Aplicamos estas avaliações conforme o perfil de cada indivíduo. Sendo as 4 primeiras avaliações em grupo, desta maneira todos participam através de críticas construtivas e de mútua ajuda. Avaliações sempre conduzidas por profissionais da unidade.
* Plano de Prevenção à Recaída
Tem como objetivo, conhecer e identificar os sinais e sintomas para evitar o processo de volta ao uso ou recaída.
Aplicamos este plano de prevenção à recaída conforme o perfil de cada indivíduo. Fazemos junto com o residente o plano de ação para enfrentamento das situações de risco e de alto risco. Identificação de conflitos intrapessoais e interpessoais e o cronograma comportamental.